Blog Seven

imagem blog
Gestão da Experiência

Como desenvolver habilidades emocionais no trabalho

Desenvolver habilidades emocionais no trabalho é importante por diversas razões. Afinal, nossas emoções influenciam a forma como nos comunicamos, lidamos com desafios e colaboramos com colegas. Em clínicas médicas, onde o atendimento humanizado é a base, o controle sobre elas se torna ainda mais vital para um bom relacionamento entre profissionais e pacientes.   O desenvolvimento […]

Leia mais
imagem blog
Gestão Comercial

Como identificar e superar objeções em vendas nas clínicas médicas

Em clínicas médicas, é comum que pacientes hesitem antes de fechar um atendimento. Essas barreiras são conhecidas como objeções em vendas. Devemos saber como identificá-las e superá-las para aumentar as conversões e melhorar a experiência do paciente.  Muitas clínicas enfrentam dificuldades nesse processo porque não enxergam a venda como parte essencial do atendimento, ignorando estratégias […]

Leia mais
imagem blog
Gestão Comercial

Gatilhos mentais nas vendas: como influenciar a decisão dos pacientes

Gatilhos mentais são ferramentas psicológicas que influenciam a tomada de decisão e podem ser aplicados estrategicamente no atendimento de clínicas médicas para facilitar a jornada do paciente. Seja no momento da marcação da consulta, seja na adesão a um tratamento, a maneira como se comunica pode fazer toda a diferença.  Dito isso, neste artigo vamos […]

Leia mais
imagem blog
Gestão Comercial

Atendimento digital em clínicas médicas: o que é e como funciona

Nos últimos anos, o atendimento digital se tornou um dos pilares para o sucesso de clínicas médicas. Com a transformação digital acelerada, os pacientes passaram a buscar não apenas qualidade no atendimento presencial, mas também comodidade, agilidade e eficiência nos canais online.    Ferramentas, como redes sociais e WhatsApp, deixaram de ser apenas meios de comunicação […]

Leia mais
imagem blog
Gestão de Pessoas

Microgerenciamento em clínicas médicas: o que é, seus riscos e como evitá-lo

A forma como se lidera uma equipe pode determinar o sucesso ou o fracasso de projetos. Entre os desafios enfrentados pelos gestores, o microgerenciamento em clínicas médicas se destaca como um dos mais prejudiciais.   Apesar de, muitas vezes, ser motivado pelo desejo de garantir qualidade e controle sobre as atividades, esse comportamento pode gerar efeitos […]

Leia mais
imagem blog
Gestão Estratégica

KPIs de clínicas médicas: o que são e qual a sua importância na gestão

KPI é a sigla para Key Performance Indicator, ou Indicador-Chave de Desempenho. Trata-se de uma métrica utilizada para medir o desempenho de um processo, atividade ou objetivo em uma organização. Os KPIs de clínicas médicas ajudam a monitorar qualidade do atendimento, eficiência operacional, lucratividade, entre outros aspectos importantes para a gestão.  Benefícios dos KPIs para […]

Leia mais
imagem blog
Gestão de Pessoas

Liderança para médicos: como desenvolver habilidades para gerenciar equipes

O papel do médico empresário ultrapassa o exercício da medicina. Gerenciar uma clínica exige conhecimento técnico e habilidades de liderança para médicos. Afinal, este é um fator decisivo para o sucesso do negócio, a satisfação dos pacientes e o bem-estar da equipe.  A seguir, vamos te explicar os fundamentos da liderança e mostrar como desenvolver […]

Leia mais

Newsletter.

Assine a nossa Newsletter e entre agora mesmo para o universo Seven